sexta-feira, 27 de abril de 2007

Não há maior "Doce"


DEUS É COMO AÇÚCAR


Certo dia, a professora, querendo saber se todos tinham estudado a lição solicitada, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai. Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela, nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viram?
A sala ficou toda em silêncio...
Pedro, um menino muito tímido, levantou a mãozinha e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite, que ela faz todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos.
Mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor.
A professora sorriu e disse:
- Muito bem, Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia.
Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu, surpresa, com a resposta daquela criança.
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe ainda, nem mesmo nos melhores
açúcares...

Um excelente fim-de-semana e não esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida.

7 comentários:

Anita disse...

Oi linda bom dia tudo bem desde ontem?
Pois é eu já conhecia esta história mas é sempre bom reler, pois faz-nos pensar como devemos colocar mais açucar na nossa vida em vez de limão ou algo que possa azedar os nossos dias.
Bem menina tem um óptimo dia e até amanhã.
Nós vamos lá directos.
Beijocas,
Ana (anita amor fraternal)

Maria disse...

Bom dia Alegria

Pois temos de adoçicar nossa vida senão quem o fará?!
Assim as barreiras que teremos de enfrentar tornam-se mais suaves, mais fáçeis de saltar.

Beijinhos Linda e um bom começo de semana.

Maria

Tinoca Laroca disse...

É DOCE E SAUDÁVEL: DÁ A VIDA ETERNA A TODO O QUE NELE CRER...

God bless you.
T.

Anónimo disse...

Linda bom dia. Espero que tenham chegado bem. Então o Paulo já foi né?
Ele foi para a Holanda não é?
Desejo-te uma óptima semana e se precisares de alguma coisa diz ok?
Beijocas.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Maria disse...

Bom dia alegria

Passei para deixar um grande beijinho e desejar-te um excelente dia

Beijinhos
Maria

Anita disse...

Lindinha bom dia. Passa no meu cantinho para pegares uma coisa.
Um óptimo dia para ti.
Beijocas.
Então o Paulo chegou bem?
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

A Flor disse...

Devemos colocar "açucar" na nossa Vida e também devemos "açucarar" o dia-a-dia dos que nos rodeiam.

Beijocas no teu doce coração


Da amiga Flor